Pessoal bom dia.
Talvez eu não tenho questionado de forma mais claro e objetiva algumas perguntas portanto retorno a perguntar de outra forma alguns questões:
1) Qual seria o relatório que consigo visualizar todo o histórico de custo médio do produto? o cálculo é realizado pela média ponderável móvel? a geração do custo é formada apenas pelas entradas de notas e fechamentos de OP´S? os itens que foram lançadas no grupo 5 (custo) como podem ser rateadas para custo do produto?
2) Em relação ao uso da importação de NFE, como devo tratar se existe um pedido pronto, vale a pena utilizar esta função? em que ponto seria mais ágil, somente se não existir pedido?
5) Hoje a empresa esta vinculada ao regime tributário lucro presumido, com isto seria possível vincular o lançamento do IR e CSLL na operação de venda? pois ambos são calculados em cima do faturamento? Em relação ao cálculo do IR, além de calcular em cima do faturamento, tem um valor que é abatido por mes para geração do adicional do imposto, isto pode ser feito via regra ou existe algum módulo que gera a apuração e contabilização?
7) quando é feito a emissão de uma nota de venda o sistema contabiliza o contas a receber no PN e também os lançamentos nas contas do passivo referente a impostos, tipo pis, cofins, icms, ipi, mas quando recebo o documento de pagamento do imposto, é gerado novamente o lançamento no PN impostos a pagar, com isto estou gerando duplicidade, como no lançamento da nota ja aparece a conta contabil do imposto, seria possível substituir esta conta pelo nome do PN impostos a pagar? assim seria realizado o lançamento contabil a pagar e no pn tb, evitando novo lançamento.